quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BOATOS, MEDOS, O REAL E O IRREAL



“Deuses? Um só Deus? Uma Grande Mãe? Um Deus Cornífero? Será que ele não é meeeesmo o diabo? Demônios existem? E espíritos malignos? São várias deusas ou uma só com diversas faces? Fomos criados por extraterrestres ou através da evolução natural? Socorro, já não sei mais em que acreditar!”
Sabem por que eu gosto da Bruxaria? Sabem por que, depois de tantos anos, e mesmo com um milhão de perguntas nessa cabecinha teimosa, eu ainda me considero uma bruxa? Porque a Bruxaria se baseia no que é real. Independente do que tradições específicas tenham como crenças, a base da Bruxaria é a prática mesmo – ok, existe uma montanha, uma flor, um cachorro – como interajo com isso, com a Natureza? E ainda: como aprendo a fluir de acordo com os ciclos existentes, planejando, raciocinando, estudando, vivenciando… caracterizando minha prática como mágica? Isso, para mim, é Bruxaria. E acho fascinante como há tanto a ser descoberto! Como, em séculos, o tarô ainda está aí. Um sistema com as runas, ou mesmo métodos rudimentares de adivinhação. Por que essas coisas ainda funcionam? Por que a figura da bruxa ainda traz medo? Por que as pessoas ainda querem aprender a fazer feitiços? Por que cortamos o cabelo de acordo com a fase da Lua?





Porque tudo isso existe e é real para quem acredita! E não se trata simplesmente de imaginar alguma coisa – nós vemos isso acontecer na Natureza, ao nosso redor, o tempo todo! Praticar BRUXARIA é essencialmente prestar atenção no que está acontecendo e captar semelhanças, similaridades, correspondências. Bruxaria é a arte de ser natural, de viver na Terra, de desfrutá-la sem destruí-la. Não estou pensando em uma divindade – estou vendo a planta que eu plantei crescer! Não importa quem fez isso, ou se alguém fez! Apenas acontece! É real! E a Bruxaria é baseada nisso, portanto, não importam as dúvidas que possamos ter com relação a qualquer coisa. Quando se sentir assim, simplesmente esqueça a coisa da religião e foque no que você vê no seu dia-a-dia, no que você faz, no que você sente. A Natureza é tudo o que nós temos, e se existe algo real nesse mundo, é essa certeza.


Quando estiver em dúvida sobre qualquer questão desse tipo, simplesmente interrompa esse pensamento… e viva! Vá para a cozinha e faça o seu prato preferido. Leia um livro. Passeie no parque. Observe um pássaro pela janela. Ou a Lua. Preste atenção nas necessidades do seu corpo. Limpe sua casa. Tome um banho. Faça coisas reais, porque de blablabla o mundo está cheio. Ninguém precisa disso. Simplesmente viva! Faça de cada dia um bom dia. Não precisa se intitular nada, nem dizer que pertence a esta ou àquela doutrina. Esqueça rótulos. Não estou aqui fazendo apologia à Nova Era ou qualquer manipulação do tipo. Muito pelo contrário. Estou dizendo que o melhor, nesses casos, é simplesmente ser você mesmo(a). Fazer um chá para a dor de cabeça é mais atitude de bruxa(o) que ficar horas discutindo sobre dogmas com pessoas que você não conhece.

Quanto à essas perguntas, quem precisa das respostas? Que diferença elas fazem no seu dia-a-dia? Para mim, sinceramente, nenhuma. Não importa o nome que eu ou você,dê para o que eu faço, contanto que eu faça e que seja coerente de forma natural. Só acredito na Natureza. E é somente nisso que a BRUXARIA  se baseia,a natureza; força e a capacidade de usar o poder dos 4 elementos,a magia elemental. O resto é enfeite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário