segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tipos de Tarot



     Existem vários tipos de Tarots, mas geralmente mudam apenas a forma de distinção dos arquétipos, pois o significado oculto permanece sempre o mesmo. Muda apenas a forma de vê-lo em cada arquétipo.
   Geralmente, o tarólogo ou cartomante que sabe ler em um tipo, sabe ler nos demais tipos de baralho.
   Eu, por exemplo, mesmo sendo autodidata, isto é, tendo aprendido a ler sozinha , e começando pelo Baralho de Marselha, também percebi que conseguia ler os outros tipos de baralho, e sozinha aprendi a ler,a meu modo,mas que sempre funciona perfeitamente. 

 Aí está alguns dos tipos de Baralho de Tarot, que eu conheço e costumo ler nas minhas consultas:

TAROT DOS ANJOS


      Este tarot tradicionalmente, traz em seu jogo, os 78 arcanos sem divisão em maiores e menores. Divide-se sim, em 12 grupos referentes á hierarquia celestial, em categorias de anjos. Pode trazer também outras figuras místicas de seres elementais, como fadas e gnomos. 


TAROT DE VISCONTI SFORZA




      Este antiquíssimo tipo de tarot, veio da Itália, foi criado e pintado para a família Visconti-Sforza, que governava Milão no século 15 (por volta do ano de 1.430). A família então, encomendou alguns jogos de tarô a artistas da época. Como testemunho disso sobreviveram cartas de 16 baralhos diferentes, que estão entre os mais antigos já encontrados. O mais completo deles, com 74 cartas das 78 originais, é chamado Pierpont-Morgan porque 35 de suas cartas estão hoje na biblioteca-museu Pierpont Morgan, em Nova York. 
As demais cartas estão em duas instituições na Itália.
O Tarot é um baralho de 78 cartas, dividido em dois grupos arcanos maiores e arcanos menores; o primeiro grupo possue 22 cartas e o segundo grupo possue 56 cartas.A verdadeira origem do tarot está envolta em mistério, os relatos mais antigos referem-se ao Antigo Egipto, na descoberta das 22 lâminas de ouro com os símbolos dos Arcanos Maiores.







Contador web