sábado, 10 de abril de 2010




Abençoados Espíritos Elementais!

Os seres elementais são criaturas espirituais intimamente ligadas às energias da natureza.
Assim como nós estamos em processo de evolução espiritual, também os elementais se encontram participando do mesmo processo.
A magia continua viva e mais atuante do que nunca na humanidade. Apesar de passar despercebida, sua silenciosa presença e influência sobre os indivíduos é cada vez mais real, principalmente sobre a grande massa impensante que compõe a sociedade, sempre sujeita a seus efeitos benéficos ou maléficos. O mundo está cheio de magos inconscientes, na política, na Igreja, nos redutos de livre pensamento. Infelizmente, a maioria desses magos são feiticeiros em razão do egoísmo que lhes é peculiar e pelo caráter vingativo, invejoso e maligno.O praticante de magia sabe que é impossível liberar energia sem informação (pensamento/sentimento). Pensamento, sentimento e energia são indissociáveis na natureza.

Portanto, como é evidente que a natureza está viva, não se pode deixar de lhe atribuir consciência. Não me refiro aqui a consciência tão evoluída como a dos humanos, mas as mais simples e rudimentares formas de vida. Até as rochas têm vida e energia, elas passam por um ciclo natural de vida e morte, como, aliás, tudo o que faz parte da natureza. É plenamente possível trocarmos informações com as pedras, vegetais, águas, mares, com o fogo e os ventos, pois todos esses elementos possuem e emanam energia.

Os quatro elementos – terra, ar, água e fogo – contêm, para o estudante da magia, muitas coisas com que a nossa filosofia jamais sonhou. O célebre alquimista Batista Porta deixou em sua obra Magia Natural, em que baseia todos os fenômenos ocultos possíveis ao homem na alma do mundo que une todas as coisas entre si, a afirmação de que a luz astral (em nosso entender, energia), age em harmonia e simpatia com toda a natureza; que ela é a essência da qual os nossos espíritos são formados, e que, agindo em uníssono com a sua fonte-mãe, nossos corpos siderais se tornaram capazes de produzir maravilhas mágicas. Todo o segredo depende do nosso conhecimento dos elementos afins.

Os seres elementais, são popularmente conhecidos e representados por:Fadas, Gnomos, Elfos, Dragões, Salamandras e por aí vai.E não é por acaso esta representação:No planto astral, bruxos com clarividência aberta, vêem e tem noção desta existência em torno de nós humanos.Os 4 elementos sagrados tem vida e a existência destas representações são fato consumado pelos conhecedores da magia.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com