quinta-feira, 5 de agosto de 2010




Respostas do inconsciente...


O tarot dá a quem o procura uma resposta seja para problemas materiais ou espirituais, mostrando um caminho ao consulente. É necessário saber lê-lo com sabedoria, e com intuição pois sem esta é difícil saber interpretá-lo e sobretudo tentar analisar cada carta em todos os seus aspectos, para assim chegar a uma resposta pláusivel para a dúvida questionada na introdução do jogo.

Flavia...

Minha intimidade com o tarot chegou de maneira totalmente inesperada!rs...Nunca imaginei que um dia eu me tornaria uma taróloga...mistérios dos Deuses... Mas enfim, posso me considerar uma "autodidata" , afinal ninguém me ensinou a jogar e a interpretar...na verdade não conheço ninguém que "bote as cartas" ao meu método...comecei com uma brincadeira,e hoje virou um oráculo sério,respeitado e importante na minha vida. A partir daí, ao descobrir esse Dom que os Deuses me deram, pude ver o quão útil e poderoso é este oráculo para min e para as pessoas nas quais eu auxilio, com o maior prazer, afinal amo muito tudo isso!

A princípio, meus familiares não eram muito a favor,pois fui criada dentro de um ambiente cristão...sem generalizar,mas a grande maioria podemos dizer que "torcem o nariz" para a cultura ocultista. Bem,mas por já ter passado pelo catolicismo (fui batizada),pela igreja evangélica,pelo espiritismo e até pelo budismo (!!!),me encontrei mesmo no paganismo. A partir daí aos poucos, fui entendendo certas coisas que até então não compreendia; até certos preconceitos que eu mesma tinha, até pela cultura na qual fui "inserida" desde pequena...bem mas o interessante foi que pude me conhecer melhor e entender certas coisas da vida,que achava que não tinha explicação ou que eu deveria simplesmente aceitar sem questionar. Mas aí quando eu me perguntei: porquê isso tem que ser assim ? porquê tem que ser assado ? rs. Aí comecei um estudo dentro do ocultismo ,por min mesma e descobri que não se pode achar respostas fora de si,mas dentro. E o Tarot é assim, ele traz elementos em suas figuras, que são simbolos, "sigilos" que todos trazemos em nós mesmos e transformações, mutações, que a partir de uma ligação energética-espiritual, as cartas nos dizem e orientam. Pode parecer estranho para alguns, pensar "nossa o que uns pedaços de papéis desenhados tem a me dizer de min mesmo?" Ah,mas esses desenhos arquetipados,símbolos misteriosos dizem sim...e é impressionante como sabem dizer, eles sabem muito... (Flavia Koradhi)









Nenhum comentário:

Postar um comentário